A Casa Triângulo, fundada em 1988, por Ricardo Trevisan, se destaca como uma das mais importantes galerias de arte contemporâneas do Brasil.

O programa da galeria é reconhecido por revelar e consolidar a carreira de vários artistas e por constantemente apoiá-los em apresentar exposições de escala institucional, reafirmando a galeria como um local livre e experimental, conquistando uma posição crescentemente notória na cena artística internacional.

Em março de 2016, a Casa Triângulo inaugurou uma nova sede nos Jardins, em São Paulo. O novo edifício da galeria, projetado pelo Metro Arquitetos Associados, tem presença urbana. Uma enorme caixa branca com painéis translúcidos e opacos, totaliza aproximadamente 500m2. O salão principal, se estende para o exterior da galeria em direção à calçada, criando uma praça junto ao ambiente externo, permitindo o uso dos agradáveis espaços ao ar-livre para exposições ou eventos.

A arquitetura tem traços retos, como uma grande caixa suspensa, de planos translúcidos embaixo e opacos em cima, dando a impressão de flutuar. O desenho e os materiais contemporâneos estão alinhados à personalidade da galeria, numa sintonia perfeita entre estrutura e conteúdo, arquitetura e arte.