DARIO ESCOBAR
TRANSFORMERS: NEW CONTEMPORARY LATIN AMERICAN SCULPTURE

AMA - ART MUSEUM OF THE AMERICAS

19.04.2018 - 08.07.2018

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Museu de Arte das Américas (AMA) apresentam Transformers: New Contemporary Sculpture de Darío Escobar e Patrick Hamilton. As esculturas conceituais apresentadas nesta exposição exploram preocupações temáticas semelhantes através do processo estético distinto e pensamento de cada artista. Com curadoria de Christian Viveros-Fauné, a exposição consiste em vários conjuntos de obras esculturais discretas, instalações e peças de parede dispostas no primeiro andar do Museu de Arte das Américas.

http://www.museum.oas.org/exhibitions/2010s/2018-transformers.html

DARIO ESCOBAR
THE WORLD'S GAME: FUTBOL AND CONTEMPORARY ART

PAMM - PEREZ ART MUSEUM MIAMI

13.04.2018 - 02.09.2018

The World’s Game: Fútbol and Contemporary Art é uma exposição de arte com temas do futebol e suas interações com a sociedade em todo o mundo. Prevista para ocorrer junto à Copa do Mundo da FIFA de 2018, a exposição explora como o esporte estimulou os artistas a refletir sobre suas implicações na sociedade.

http://pamm.org/exhibitions/world’s-game-fútbol-and-contemporary-art

FELIPE MUJICA
UNA NOCHE DE VERDAD DENTRO DE UNA NOCHE DE VERANO

(BIS) OFICINA DE PROYECTOS

12.04.2018 - 18.05.2018

(bis) | Oficina de Proyectos convida para a inauguração da exposição individual de Felipe Mujica "Una noche de verdad dentro de una noche de verano", no dia 12 de abril de 2018. A exposição permanecerá aberta ao público até 25 de maio das 15:00 às 19:00, de quarta a sexta-feira.

http://www.bis-bis.biz/

IVAN GRILO
LUGARES DO DELÍRIO

SESC POMPEIA

10.04.2018 - 01.07.2018

O Sesc Pompeia abre no dia 10 de abril, terça-feira, às 20h, a exposição “Lugares do Delírio”. Com curadoria da psicanalista e professora Tania Rivera, a mostra propõe uma reflexão política e ética sobre a arte e a loucura e coloca lado a lado obras de artistas consagrados e de artistas diagnosticados com transtornos psiquiátricos, conhecidos ou não do grande público. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até 01 de julho de 2018 na Área de Convivência da unidade.

https://goo.gl/aLdQR6

YURI FIRMEZA E IGOR VIDOR
11ª BIENAL DE ARTES VISUAIS DO MERCOSUL

PORTO ALEGRE

06.04.2018 - 03.06.2018

Sob o título "O Triângulo Atlântico", a 11ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul pretende lançar um olhar sobre o triângulo que, há mais de 500 anos, interliga os destinos da América, da África e da Europa. Reunindo cerca de 70 artistas e coletivos de artistas – além de ações pontuais realizadas em comunidades remanescentes de quilombos localizados nas cidades de Porto Alegre e Pelotas, a exposição acontece de 06 de abril a 03 de junho de 2018 nos espaços do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Praça da Alfândega e Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro Histórico de Porto Alegre.
 

JULIANA CERQUEIRA LEITE
THE FEMALE GAZE - ON BODY, LOVE, AND SEX I

KUNSTHAUS

06.04.2018 - 01.06.2018

A exposição The Female Gaze – On Body, Love, and Sex reúne dez artistas do sexo feminino que formulam uma visão independente das mulheres, dos seus corpos e da sexualidade. Eles desenvolvem imagens e visões de uma feminilidade atual, que celebram com autoconfiança.

http://www.kunsthaus-erfurt.de/?p=2780

DARIO ESCOBAR
PLAY BALL: BASEBALL AT THE DIA

DIA: DETROIT MUSEUM OF ART

30.03.2018 - 16.09.2018

O Instituto de Artes de Detroit (DIA) celebra o grande entretenimento americano em “Play Ball: Baseball no DIA”, em exibição de 30 de março a 16 de setembro. A exposição apresenta obras de arte da coleção do DIA, bem como cartões de beisebol raros, memorabilia e coleção da Rocheste E. Powell Miller.

https://www.dia.org/about/press/news/just-time-opening-day-detroit-institut

TONY CAMARGO
SELETA CRÔMICA E OBJETOS

MUSEU OSCAR NIEMEYER, CURITIBA, PARANÁ

27.03.2018 - 01.07.2018

Tony Camargo inaugura a exposição individual Seleta Crômica e Objetos, no Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, PR.

DANIEL LIE
THE SUN TEACHES US THAT HISTORY IS NOT EVERYTHING

OSAGE ART FOUNDATION

26.03.2018 - 06.05.2018

Iniciada pela Osage Art Foundation e curada pelo brasileiro Raphael Fonseca, “O Sol nos Ensina que a História Não é Tudo” é uma tentativa de estabelecer relações mais próximas entre a América do Sul e o Sudeste Asiático através do fulcro de Hong Kong. Este projeto reúne 26 artistas - 14 da América Central, do Sul e México, 8 do Sudeste Asiático e 4 de Hong Kong e Macau.

http://myartguides.com/exhibitions/the-sun-teaches-us-that-history-is-not-everything/

RODOLPHO PARIGI
NOVO ARTISTA REPRESENTADO

CASA TRIÂNGULO, SÃO PAULO, BRASIL

22.03.2018

Casa Triângulo tem o prazer de anunciar que agora representa o artista Rodolpho Parigi. A abertura de sua primeira exposição individual na galeria, com curadoria de Ivo Mesquita, será no dia 10 de abril de 2018.

O trabalho do artista surge do embate entre realidade e ficção. Em desenhos, pinturas e obras performáticas, Parigi explora as possibilidades de um universo sci-fi habitado por figuras híbridas e andróginas de beleza sui generis e formas que aparecem na superfície. Nas imagens, são exploradas ideias de corpos, fauna e flora, revelando os limites entre os mundos material e artificial. Formas anamórficas e corpos são fundidos e remodelados, gerando superfícies explosivas gerenciadas dentro dos limites da tela. O profundo interesse e fascinação de Parigi pelas entranhas, desenhos detalhados de anatomia, gravuras japonesas e pornografia transparece em seus trabalhos. Com referências que vão da história da arte clássica ao modernismo brasileiro e até mesmo ao pop americano, o artista cria uma realidade visual, virtual e barroca que se torna visível através da representação naturalista de objetos, formas e corpos inventados.