JULIANA CERQUEIRA LEITE
OROGENESIS

NATIONAL ARCHAEOLOGICAL MUSEUM, NAPÓLES, ITÁLIA

07.06.2019 - 23.09.2019

Juliana Cerqueira Leite apresenta a exposição individual Orogenesis, no National Archaeological Museum, em Nápoles, Itália.

JULIANA CERQUEIRA LEITE
DEAR AMAZON: ANTHROPOCENE PROJECT - KOREA-BRAZIL EXCHANGE EXHIBITION

ILMIN MUSEUM OF ART, SEUL, CORÉIA DO SUL

31.05.2019 - 25.08.2019

Juliana Cerqueira Leite participa da exposição coletiva Dear Amazon: Anthropocene Project - Korea-Brazil Exchange Exhibition, no Ilmin Museum of Art, Seul, Coréia do Sul.

YURI FIRMEZA
VIDEOEX - INTERNATIONAL EXPERIMENTAL FILM & VIDEO FESTIVAL ZURICH

ZURIQUE, SUIÇA

25.05.2019 - 02.06.2019

Yuri Firmeza participa da 21ª edição do Videoex - International Experimental Film & Video Festival Zurich, exibindo o trabalho Entretempos, em Zurique, Suiça.

JULIANA CERQUEIRA LEITE
PERVERSE FURNITURE

ARTSPACE, NEW HAVEN, EUA

19.05.2019 - 29.06.2019

Juliana Cerqueira Leite participa da exposição coletiva Perverse Furniture, com curadoria de Sarah Fritchey e Aude Jomini, na Artspace, New Haven, EUA.

DANIEL LIE
THE NEGATIVE YEARS

JUPITER ARTLAND, EDIMBURGO, ESCÓCIA

18.05.2019 - 14.07.2019

Daniel Lie: The Negative Years abre a temporada de 2019 da Jupiter Artland Foundation. Apresentando uma série de instalações interrelacionadas nos espaços internos e externos da fundação, a exposição reúne plantas sagradas, terra e entidades orgânicas para evocar futuros ecológicos não binários.

O trabalho de Daniel Lie na Jupiter Artland oferece novas perspectivas sobre a longa e profunda relação entre espécies humanas e não-humanas em atos de co-criação. The Negative Years é uma manifestação da prática contínua de Daniel em Centro da Morte para xs Vivxs, que começa com o desejo de descentralizar a agência humana em favor de outros seres em nosso campo ambiental e emocional compartilhado. Entidades associadas à morte, apodrecimento, luto e memória, de fungos a bactérias, espíritos e divindades, atuam dentro de cada um dos ambientes deste artista, criando mudanças à medida que o trabalho se desdobra ao longo do tempo. A exposição é resultado de uma pesquisa de dois anos, onde Daniel trabalhou ao lado de micologistas para entender processos de geração de calor e biodigestão; com arqueólogos analisando rituais de morte do passado e presente, e uma rede de estudantes que estudam o ambiente, pós-humanismo, sistemas complexos e organizações através de princípios ecologicamente conduzidos.

YURI FIRMEZA
À NORDESTE

SESC 24 DE MAIO, SÃO PAULO, BRASIL

15.05.2019 - 25.08.2019

Yuri Firmeza participa da exposição coletiva À Nordeste, com curadoria de Bitu Cassundé, Clarissa Diniz e Marcelo Campos, no Sesc 24 de Maio, São Paulo, Brasil.

SANDRA CINTO
NOTURNO

APPLETON SQUARE, LISBOA, PORTUGAL

15.05.2019 - 22.06.2019

Sandra Cinto apresenta a exposição individidual Noturno, com curadoria de David Barro, na Appleton Square (em colaboração com a Fundación DIDAC), em Lisboa, Portugal.

YURI FIRMEZA
ART NAIF: NENHUM MUSEU A MENOS

CAVALARIÇAS E PALACETE DA EAV PARQUE LAGE, RIO DE JANEIRO, BRASIL

11.05.2019 - 07.07.2019

Yuri Firmeza participa da exposição coletiva Art Naif: Nenhum Museu a Menos, com curadoria de Ulisses Carrilho, Cavalariças e Palacete da EAV Parque Lage, Rio de Janeiro, Brasil.

YURI FIRMEZA
NEVERTHELESS

ATELIER CONCORDE, LISBOA, PORTUGAL

11.05.2019 - 22.05.2019

Yuri Firmeza participa da exposição coletiva Nevertheless, com curadoria de Andrés Jurado, no Atelier Concorde, Lisboa, Portugal.

JOANA VASCONCELOS
WHAT ARE YOU HIDING? MAY YOU FIND WHAT YOU'RE LOOKING FOR

SAN CLEMENTE PALACE KEMPINSKY, ISOLA DI SAN CLEMENTE, VENEZA, ITÁLIA

11.05.2019 - 01.11.2019

O MGM Macau apresenta a exposição individual de Joana Vasconcelos na Isola di San Clemente, Veneza, durante a 58ª Bienal de Veneza. Comissariada por Nina Moaddel, What are you hiding? May you find what you're looking for é ao mesmo tempo uma resposta ao tema deste ano da Bienal: May you live in interesting times, e a tradução inglesa de um ditado chinês que joga com a ilusão de que apenas seremos felizes quando atingirmos os nossos objetivos e sonhos.

A exposição apresenta duas obras no exterior, em frente aos jardins do San Clemente Palace Kempinski, — I'll Be Your Mirror, uma máscara veneziana gigante feita de espelhos, peça central da recente individual da artista no Museu Guggenheim Bilbao, e Betty Boop, da série icônica Sapatos.

Apresentada no MGM Macau em 2015, como parte da instalação Valkyrie Octopus, a obra Madragoa estará em exposição no interior da igreja de San Clemente. Inspirada nas fachadas de Lisboa, Madragoa ganha a forma de um tetris coberto de azulejos, com elementos têxteis especificamente criados para este local.