JOANA VASCONCELOS
BRANCO LUZ

LE BON MARCHÉ, PARIS, FRANÇA

17.01.2019 - 17.02.2019

O prestigiado armazém Le Bon Marché desafiou Joana Vasconcelos a criar uma instalação para o seu espaço na Rive Gauche parisiense. Branco Luz é o título da exposição em que Joana Vasconcelos apresenta Simone, uma nova obra da série Valquírias, concebida para as icónicas escadas rolantes do Le Bon Marché.

Composta por diferentes tonalidades de branco, com apontamentos prateados e luzes coloridas, Simone integra diversas técnicas artesanais no seu corpo têxtil de 30 metros de comprimento que envolve as escadas e se prolonga pelo átrio da loja. Um segundo corpo ocupa as vitrinas, convidando os transeuntes a entrar. O seu nome, Simone, presta homenagem a duas personalidades francesas que marcaram a história – Simone de Beauvoir e Simone Weil, ambas guerreiras das suas causas.

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS E SANDRA CINTO
NOVAS AQUISIÇÕES

MUSEU DE ARTE MODERNA, SÃO PAULO, BRASIL

12.01.2019 - 31.03.2019

assume vivid astro focus e Sandra Cinto participam da mostra Novas Aquições, com curadoria de Felipe Chaimovich, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. A mostra apresenta 24 obras que entraram pro acervo do museu nos últimos 5 anos, destacando a relação do MAM com a abstração geométrica e a paisagem. 

IVAN GRILO
AQUISIÇÃO DO MUSEU . SÉRIE "ESCRIBE UNA CARTA DE AMOR"

PÉREZ ART MUSEUM, MIAMI, EUA

08.01.2019

A série “Escribe una Carta de Amor”, 2018 do artista Ivan Grilo passa a fazer parte da coleção do Pérez Art Museum Miami.
As obras integraram o Solo Project 2018 do The55project, resultado de uma parceria entre o The55project, Mana Contemporary e Downtown Miami.

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
BURLE MARX: ARTE, PAISAGEM E BOTÂNICA

MuBE, SÃO PAULO, BRASIL

15.12.2018 - 17.03.2019

assume vivid astro focus participa da exposição coletiva Burle Marx: Arte, Paisagem e Botânica, com curadoria de Cauê Alves, no MuBE, São Paulo, Brasil.

A mostra reúne cerca de 70 trabalhos, entre desenhos, pinturas, esculturas, tapeçarias e peças de design, divididos em três núcleos, que chamam atenção para os mais diversos atributos de Burle Marx, um dos maiores paisagistas do século 20.

Para mais informações, acesse o site: https://www.mube.space

IVAN GRILO
LENTO CREPÚSCULO

PINACOTECA RUBEN BERTA E ALDO LOCATELLI, PORTO ALEGRE, BRASIL

04.12.2018 - 13.01.2019

Ivan Grilo participa da exposição coletiva Lento Crepúsculo, com curadoria de Chico Soll, Fernanda Medeiros e Gabriel Cevallos, nas Pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli, Porto Alegre, Brasil.

Utilizando como ponto de partida o conceito de abundância, a exposição coletiva apresenta obras que abordam a dimensão do termo e que exploram os seus possíveis transbordamentos: de informações, de discursos, de crises, de sentimentos, e até mesmo o reflexo disso no meio-ambiente. Integram a mostra 22 obras, entre fotografias, vídeos, livros de artista, obras gráficas e objetos, além de pinturas, que problematizam a questão da abundância no universo das artes visuais.

Para mais informações, acesse o site: https://bit.ly/2SyJmaf

MANUELA RIBADENEIRA
XIV BIENAL DE CUENCA . ESTRUCTURAS VIVIENTES. EL ARTE COMO EXPERIENCIA PLURAL

CUENCA, ECUADOR

23.11.2018 - 03.02.2019

Manuela Ribadeneira participa da XIV Bienal de Cuenca, Estructuras Vivientes - El Arte como Experiencia Plural, com curadoria de Jesús Fuenmayor, em Cuenca, Equador.

DANIEL LIE
ESPACIOS REVELADOS

BUCARAMANGA, COLÔMBIA

23.11.2018 - 01.12.2018

Daniel Lie participa do projeto Espacios Revelados, que acontece em Bucaramanga, Colômbia. O projeto baseia-se na relação entre arte, patrimônio e convivência e reúne exposições, palestras e intervenções artísticas feitas por artistas nacionais e internacionais em diferentes localidades da cidade de Bucaramanga.

Para mais informações, acesse o site: http://espaciosrevelados.co

GUILLERMO MORA
EL OBJETO DE LA PINTURA

PALÁCIO DAS ARTES, PORTO, PORTUGAL

23.11.2018 - 03.03.2019

Guillermo Mora participa e é curador da exposição coletiva El Objeto de La Pintura, no Palácio das Artes, Porto, Portugal.

Selecionadas a partir da Coleção Mariano Yara, a mostra reúne vinte e cinco obras representativas de mestres espanhóis da segunda metade do século XX. Entre eles, Luis Gordillo, Carlos Alcolea, Pérez Villalta, Miquel Barceló, José Maria Sicilia Campano e também jovens artistas, como Ángela de la Cruz.

Para mais informações, acesse o site: https://bit.ly/2RBpIdK

MANUELA RIBADENEIRA
EN LA DIRECCIÓN EN LA QUE SOPLA EL VIENTO

MUSEUOMÁTICO - IN ARTE CONTEMPORÁNEO, CUENCA, EQUADOR

22.11.2018 - 03.02.2019

Manuela Ribadeneira apresenta a exposição individual En la Dirección en la que sopla el viento, com curadoria de Rodolfo Kronfle Chambers, no Museomático - Instituto de Arte Contemporáneo, em Cuenca, Equador.

Uma parte importante do trabalho de Manuela Ribadeneira orbita em torno da punição como questão política, podendo contrastar com o discurso polarizador das ideologias e contra o clima agressivo e punitivo estabelecido por vários regimes. Os trabalhos reunidos nesta exposição surgiram como reações aos cenários políticos mundiais da última década.

Para mais informações, acesse o site: www.inartecontemporaneo.com

YURI FIRMEZA
CINE ESQUEMA NOVO 2018 - ARTE AUDIOVISUAL BRASILEIRA

CINEMATECA CAPITÓLIO E INSTITUTO GOETHE, PORTO ALEGRE, BRASIL

22.11.2018 - 28.11.2018

O filme Apenas um gesto ainda nos separa do Caos, de Yuri Firmeza, participa do Festival Cine Esquema Novo 2018 - Arte Audiovisual Brasileira, que acontece na Cinemateca Capitólio e Instituto Goethe em Porto Alegre, Brasil.