MANUELA RIBADENEIRA
XIV BIENAL DE CUENCA . ESTRUCTURAS VIVIENTES. EL ARTE COMO EXPERIENCIA PLURAL

CUENCA, ECUADOR

23.11.2018 - 03.02.2019

Manuela Ribadeneira participa da XIV Bienal de Cuenca, Estructuras Vivientes - El Arte como Experiencia Plural, com curadoria de Jesús Fuenmayor, em Cuenca, Equador.

DANIEL LIE
ESPACIOS REVELADOS

BUCARAMANGA, COLÔMBIA

23.11.2018 - 01.12.2018

Daniel Lie participa do projeto Espacios Revelados, que acontece em Bucaramanga, Colômbia. O projeto baseia-se na relação entre arte, patrimônio e convivência e reúne exposições, palestras e intervenções artísticas feitas por artistas nacionais e internacionais em diferentes localidades da cidade de Bucaramanga.

Para mais informações, acesse o site: http://espaciosrevelados.co

MANUELA RIBADENEIRA
EN LA DIRECCIÓN EN LA QUE SOPLA EL VIENTO

MUSEUOMÁTICO - IN ARTE CONTEMPORÁNEO, CUENCA, EQUADOR

22.11.2018 - 03.02.2019

Manuela Ribadeneira apresenta a exposição individual En la Dirección en la que sopla el viento, com curadoria de Rodolfo Kronfle Chambers, no Museomático - Instituto de Arte Contemporáneo, em Cuenca, Equador.

Uma parte importante do trabalho de Manuela Ribadeneira orbita em torno da punição como questão política, podendo contrastar com o discurso polarizador das ideologias e contra o clima agressivo e punitivo estabelecido por vários regimes. Os trabalhos reunidos nesta exposição surgiram como reações aos cenários políticos mundiais da última década.

Para mais informações, acesse o site: www.inartecontemporaneo.com

YURI FIRMEZA
CINE ESQUEMA NOVO 2018 - ARTE AUDIOVISUAL BRASILEIRA

CINEMATECA CAPITÓLIO E INSTITUTO GOETHE, PORTO ALEGRE, BRASIL

22.11.2018 - 28.11.2018

O filme Apenas um gesto ainda nos separa do Caos, de Yuri Firmeza, participa do Festival Cine Esquema Novo 2018 - Arte Audiovisual Brasileira, que acontece na Cinemateca Capitólio e Instituto Goethe em Porto Alegre, Brasil.

 

IVAN GRILO
HORIZONTES - A PAISAGEM NAS COLEÇÕES MAM

MUSEU DE ARTE MODERNA DO RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, BRASIL

10.11.2018 - 10.03.2019

Ivan Grilo participa da exposição coletiva Horizonte - A Paisagem nas Coleções MAM, com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Brasil.

Com obras do acervo do Museu, a mostra investiga um importante gênero da arte: a paisagem. A curadoria apresenta obras de artistas brasileiros e estrangeiros que abordam o tema em pinturas, objetos, vídeos, desenhos, instalações, fotografias, gravuras e esculturas.

DANIEL ACOSTA
NATUREZA PARA A AURORA DE UM NOVO TEMPO

GALERIA A SALA - UFPEL, PELOTAS, BRASIL

08.11.2018 - 05.12.2018

Daniel Acosta apresenta a exposição individual Natureza para a aurora de um novo tempo na Galeria A Sala - UFpel, em Pelotas, Brasil. O artista questiona o atual contexto do país apresentando trabalhos que perpassam elementos recorrentes em sua obra; malhas espaciais, madeiras, formas arquitetônicas e fórmicas.

RODOLPHO PARIGI E TONY CAMARGO
NIGHTFALL

MENDES WOOD DM, BRUXELAS, BÉLGICA

07.11.2018 - 19.01.2019

Rodolpho Parigi e Tony Camargo participam da exposição coletiva Nightfall, com curadoria de Erika Verzutti, Fernanda Brenner e Milovan Farronato, na Galeria Mendes Wood DM em Bruxelas, Bélgica.

A exposição apresenta uma seleção de obras de vários artistas provenientes de diferentes origens e épocas, mas que insistem em pintar. A curadoria investiga o uso do suporte nos dias atuais, em relação ao seu fascínio, status social, valor de mercado e poder misterioso.

Para mais informações, acesse o site: http://mendeswooddm.com/pt/exhibition/nightfall

SANDRA CINTO
OBRA PÚBLICA

7835 IVANHOE AVENUE, LA JOLLA, EUA

06.11.2018

Sandra Cinto - Sem Título, 2018 . - mural comissionado pelo Programa de Arte Pública Murals of la Jolla, instalado na Ivanhoe Avenue, nº 7835, em La Jolla, Califórnia, Estados Unidos.



NINO CAIS
TENSÕES CONTIDAS

BIBLIOTECA DA PUC-SP, CAMPUS MONTE ALEGRE, SÃO PAULO, BRASIL

05.11.2018 - 23.11.2018

Nino Cais participa da exposição coletiva Tensões Contidas, com curadoria de Cristiane Klumpp, Emerson Rocha, Gabriel Donnangelo, Irene de Hollanda, Letícia Barros, Luís Barbuda, Vanessa Ogino e Verônica Dermenjdian, na Biblioteca da PUC-SP, Campus Monte Alegre, São Paulo, Brasil.

A atividade integra as comemorações dos dez anos do curso de Arte: História, Crítica e Curadoria, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

 

MAX GÓMEZ CANLE
LE LE LEND

ALEM 928, BUENOS AIRES, ARGENTINA

31.10.2018 - 21.11.2018

Max Gómez Canle participa da exposição Le Le Lend, na Avenida Alem nº 928, em Buenos Aires, Argentina.

Além de Max, que vive e trabalha em Buenos Airtes, a mostra apresenta também trabalhos de outros nove artistas argentinos contemporâneaos: Juan Becú, Florencia Bohtling, Laura Codega, Vicente Grondona, Máximo Pedraza, Tiziana Pierri, Déborah Pruden, Nahuel Vecino e Lorena Ventimiglia