ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - COLLECTION GOETZ AT HAUS DER KUNST: BRAINWASHED

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
COLLECTION GOETZ AT HAUS DER KUNST: BRAINWASHED

Com curadoria de Jana Baumann, assume vivid astro focus participa da exposição coletiva Brainwashed - Sammlung Goetz em Haus der Kunst. A exposição explora de que forma diferentes estratégias manipuladas nas sociedades foram capazes de criar uma consonância da mídia, incluindo a propagação de convicções políticas ou mesmo visões hegemônicas da história.

https://hausderkunst.de/en/exhibitions/brainwashed-sammlung-goetz

IVAN GRILO - WHAT I REALLY WANT TO TELL YOU

IVAN GRILO
WHAT I REALLY WANT TO TELL YOU

Ivan Grilo participa da exposição coletiva What I Really Want to Tell You, com curadoria de Jennifer Inácio e Flávia Macuco Pecego, na Mana Contemporary, Chicago, EUA. O trabalho do artista, assim como o enfoque da curadoria, tem por objetivo explorar diferentes aspectos culturais, sociais e políticos da história do Brasil.


https://www.manacontemporary.com/exhibition/what-i-really-want-to-tell-you

ALBANO AFONSO E SANDRA CINTO - TO SOME EXTENT

ALBANO AFONSO E SANDRA CINTO
TO SOME EXTENT

Albano Afonso e Sandra cinto participam da exposição coletiva To Some Extent, na galeria Georg Kargl Permanent, em Viena, Áustria.

MANUELA RIBADENEIRA - OBJETOS DE DUDA Y DE CERTEZA_2000-2019

MANUELA RIBADENEIRA
OBJETOS DE DUDA Y DE CERTEZA_2000-2019

Manuela Ribadeneira apresenta sua primeira exposição retrospectiva em Quito, Equador. Com curadoria de Rodolfo Kronfle Chambers, a mostra reúne mais de quarenta obras entre vídeos, esculturas, instalações e fotografias. Os trabalhos de Ribadeneira baseiam-se em preocupações relacionadas a situações específicas no momento de sua criação, as quais costumam abordar por curiosidade científica ou anedota histórica, respondendo-lhes a partir da experiência pessoal ou da memória da família.


http://www.centrodeartecontemporaneo.gob.ec/gallery-item/manuela-ribadeneira-objetos-de-duda-y-de-certeza_-2000-2019/

JOANA VASCONCELOS - LAR DOCE LAR

JOANA VASCONCELOS
LAR DOCE LAR

Joana Vasconcelos apresenta a exposição individual Lar Doce Lar, no Edifício dos Leões, em Lisboa, Portugal. Inaugurando o novo espaço cultural da cidade, a mostra reúne dezesseis trabalhos site-specific em grande escala da artista e ocupa os três andares expositivos do local, estabelecendo um contraste entre tradição e modernidade.

JULIANA CERQUEIRA LEITE - SETTE OPERE PER LA MISERICORDIA

JULIANA CERQUEIRA LEITE
SETTE OPERE PER LA MISERICORDIA

Juliana Cerqueira Leite participa da exposição coletiva Sette opere per la misericórdia, com curadoria de Mario Codognato, em pio Monte della Misericordia, Nápoles.

https://www.piomontedellamisericordia.it/

PAUL SETÚBAL, TONY CAMARGO E YURI FIRMEZA - TRIANGULAR: ARTE DESTE SÉCULO

PAUL SETÚBAL, TONY CAMARGO E YURI FIRMEZA
TRIANGULAR: ARTE DESTE SÉCULO

Paul Setúbal, Tony Camargo e Yuri Firmeza participam da mostra coletiva Triangular: Arte deste século. A mostra tem por objetivo ressaltar a importância do museu universitário dentro da sociedade contemporânea.

https://informe.unb.br/index.php/654-decanatos/dex/cal/8547-casa-niemeyer-abriga-a-exposi%C3%A7%C3%A3o-triangular-arte-deste-s%C3%A9culo.html

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS - ALÔKA VITAMINADA ABAFANDO FINÍSSIMA

ASSUME VIVID ASTRO FOCUS
ALÔKA VITAMINADA ABAFANDO FINÍSSIMA

Originalmente concebido em 2004 como uma homenagem à comunidade dos skatistas frequentadores do Central Park, em Nova York, o coletivo multidisciplinar assume vivid astro focus apresenta pela primeira vez no Brasil o projeto alôka vitaminada abafando finíssima, desta vez no CCSP. O trabalho celebra as comunidades de dança que frequentam o espaço através do poder da cor como linguagem universal e elemento de união entre pessoas.

IVAN GRILO - NÃO ME LEMBRO BEM . FAMÍLIA EDITIONS . AQUISIÇÃO INSTITUCIONAL

IVAN GRILO
NÃO ME LEMBRO BEM . FAMÍLIA EDITIONS . AQUISIÇÃO INSTITUCIONAL

O Metropolitan Museum de Nova York, com intermédio da Família Editions, adquire o livro-obra Não me lembro bem, do artista Ivan Grilo. O livro é uma peça inédita e singular, criada através de um formato editorial onde a comunhão de materiais, as técnicas e a narrativa visual foram desenvolvidas em colaboração entre o artista e a editora.

NINO CAIS - DO QUE SE GUARDA

NINO CAIS
DO QUE SE GUARDA

Nino Cais participa da exposição coletiva Do que se guarda, com cutadoria de Nilton Campos, no Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Miguel-Gismondi. A mostra apresenta uma seleção de obras do Acervo MARP e de coleções particulares, que foram produzidas nas últimas seis décadas e trazem assuntos relacionados ao tema limite


https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/marp/i14programacao.php